Meditação dos arquétipos
As meditações dos arquétipos são uma deliciosa viagem para encontrarmos com cada uma das fases do nosso ciclo, nos conectando com a totalidade da energia feminina, integrando todas as nossas facetas e promovendo maior entendimento sobre nós mesmas.
Viver o ciclo é dançar a música do universo!
-
A Anciã: nossa lua nova, arquétipo relacionado ao período menstrual. Momento de recolhimento, introspecção e nutrição.
-
A Virgem: nossa lua crescente, arquétipo relacionado à pré ovulação. Momento de ganho de energia, de apropriação do brilho pessoal e crescimento.
-
A Mãe: nossa lua cheia, arquétipo relacionado à ovulação. Momento criativo, de doação e abundância.
-
A Feiticeira: nova lua minguante, arquétipo relacionado à pré menstruação. Momento de grande contato com as emoções, intuição aguçada e retorno às sombras.
Como fazer
Recomendo que uma primeira jornada seja feita combinando a meditação com a fase da lua ou a fase do seu ciclo menstrual, mas elas podem ser feitas de acordo com o seu sentir e sua necessidade de conexão.
Não há uma regra ou um jeito certo. O mais importante é seguir a sua vontade e seu coração.
Antes de começar:
-
certifique-se que não será interrompida
-
esteja confortável
-
faça em um horário em que, depois da meditação, você tenha algum tempo pra você.
Potencializando a meditação
Podemos estimular, além da audição, os outros sentidos. Isso facilita e potencializa as meditações.
Anciã - lua nova
-
fazer um escalda pés antes da meditação, preferencialmente com sal e lavanda e/ou
-
acender um incenso de lavanda e/ou
-
acender uma vela lilás e/ou
-
usar o rollon ANCIÃ da coleção Killa. Passe no chacra cardíaco e massageie por alguns segundos, depois passe nas mãos e friccione uma sobre a outra para que o óleo seja levemente aquecido. Leve as mãos próximas ao rosto e inspire contando até 4, prenda o ar também contanto até quatro e expire lentamente em quatro tempos. Faça a respiração 3 vezes e comece a meditação.
Virgem - lua crescente
-
tomar um banho de ervas cheirosas e flores e/ou
-
acender um incenso de flor de laranjeira ou ylang ylang e/ou
-
acender uma vela verde e/ou
-
usar o rollon VIRGEM da coleção Killa. Passe no chacra cardíaco e massageie por alguns segundos, depois passe nas mãos e friccione uma sobre a outra para que o óleo seja levemente aquecido. Leve as mãos próximas ao rosto e inspire contando até 4, prenda o ar também contanto até quatro e expire lentamente em quatro tempos. Faça a respiração 3 vezes e comece a meditação.
Mãe - lua cheia
-
tomar um chá de camomila ou um leite morno com baunilha e/ou
-
acender um incenso de camomila, baunilha ou frutas e/ou
-
acender uma vela amarela e/ou
-
usar o rollon MÃE da coleção Killa. Passe no chacra cardíaco e massageie por alguns segundos, depois passe nas mãos e friccione uma sobre a outra para que o óleo seja levemente aquecido. Leve as mãos próximas ao rosto e inspire contando até 4, prenda o ar também contanto até quatro e expire lentamente em quatro tempos. Faça a respiração 3 vezes e comece a meditação.
Feiticeira - lua mingante
-
queimar ervas e resinas em uma defumação (Ex: Artemísia, Mirra, Salvia, Benjoim) e/ou
-
acender um incenso de rosas vermelhas e/ou
-
acender uma vela vermelha e/ou
-
usar o rollon FEITICEIRA da coleção Killa. Passe no chacra cardíaco e massageie por alguns segundos, depois passe nas mãos e friccione uma sobre a outra para que o óleo seja levemente aquecido. Leve as mãos próximas ao rosto e inspire contando até 4, prenda o ar também contanto até quatro e expire lentamente em quatro tempos. Faça a respiração 3 vezes e comece a meditação.