PERGUNTAS FREQUENTES

Do que os perfumes são feitos?


Usamos apenas ingredientes naturais, de alta qualidade e muita energia boa. São utilizados óleos essenciais, alcool de cereais, tinturas de plantas aromáticas e, eventualmente, óleos vegetais, glicerina vegetal e vitamina e. Na página de cada produto são citados os principais compostos utilizados e o descritivo do aroma.




O cheiro dura na pele?


A fixação dos perfumes naturais é diferente dos perfumes sintéticos e é uma delícia perceber como os diferentes perfumes interagem e "conversam" com a nossa pele.

Nossos perfumes não possuem aditivos fixadores e o tempo na pele vai depender da quantidade de notas baixas que ele possui e também da composição aromática.

Alguns perfumes são feitos para serem mais leves, alegres, voláteis e - naturalmente - duram menos na pele. Outros são mais densos, misteriosos, noturnos e fixam por mais tempo. Faz parte da personalidade de cada um!

Seu perfume, então, pode fixar mais ou menos do que um perfume industrializado, não tem regra, porque vai depender das essências escolhidas para você. A certeza é que de será um perfume vivo, que vai interagir com você e que não pode ser domesticado.

Uma dica para seu perfume fixar mais é hidratar bem a pele antes da aplicação.




Perfumes naturais são terapêuticos?


Sim e Não. Perfumes naturais são tão terapêuticos quanto um banho de mar, uma caminhada na natureza ou uma massagem. Se for uma ferramenta que faz sentido para você, pode sim ser muito terapêutico. Mas não é uma regra e não tem milagre. Um perfume natural pode nos conectar com uma emoção e sensações desejáveis. Mas é apenas uma ferramenta para acompanhar e ajudar nos processos que nos disponibilizamos a viver. De qualquer forma, é sempre prazeroso nos perfumarmos.




E se eu não gostar do perfume?


Você pode devolver! Sem dificuldade e sem drama. Descrever aromas não é fácil. É árdua a tarefa de, em palavras e imagens, explicar a sensação de mergulhar em um perfume. Cheiro é emoção e emoções são pessoais. Nosso nariz vai sempre nos levar para lugares que são só nossos e, por mais que eu descreva um cheiro, vai ter uma parte dele que é só sua e isso é parte da magia. Os perfumes naturais são processos amorosos e precisa ser assim. Eles são ferramentas de conexão com a nossa essência. Esse caminho muitas vezes é profundo e desafiador, mas que precisa sempre ser respeitoso com as nossas vontades. É pra ser bom e é pra ficar feliz com um cheiro feito pra alma, mas que agrada ao nariz. O prazo para devolução ou troca é de 7 dias após o recebimento. Para solicitar sua troca ou devolução mande email para contato.liberata@gmail.com




Como usar?


Algumas pessoas preferem usar os perfumes naturais apenas em ocasiões especiais, mas o modo de usar é aquele mesmo que você já conhece bem, é só borrifar!

Os locais em que o sangue está mais próximo da pele são os melhores para se aplicar o perfume: pescoço, pulso, dobra do cotovelo e por aí vai.


Os óleos essenciais preferem temperaturas baixas e pouca luz, então prefira conservar o seu perfume nessas condições.


Uma agitadinha antes de usar é sempre bem-vinda. Os óleos possuem densidades diferentes e podem se separar ou criar partículas no frasco. Se isso acontecer, não se preocupe.


Assim como no caso dos perfumes tradicionais, não é recomendado usar antes de exposição solar.


No mais, use sem moderação! =)